sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mr. Lam com Diego Barcellos - Um drink! Um bar!


A indicação de hoje da coluna Um Drink! Um Bar! É de um companheiro residente de um dos bares cariocas mais requintados e atuantes da cena mixológica atual. O restaurante Mr. Lam e o bartender é o Sr. Diego Barcellos. 



Vencedor do Grey Goose Vive La Revolution e do campeonato mais comentado da atualidade o World Class.

 4º lugar Geral World Class Brasil
Vencedor da Etapa Ritual Zacapa no World Class Brasil
Campeão do Latin America Zacapa Ritual Challenge - realizado na cidade de Antigua na Guatemala.


Diego compartilha conosco a receita e convida a todos para experimentarem em seu balcão este ritual e muitos outros coquetéis e pratos que o Mr. Lam oferece. 




O Ritual 23

Inspirado no Rum Guatemalteco, depois de realizar 23 tentativas para chegar ao consumo perfeito de Ron Zacapa, nada mais justo do que nomeá-lo de Ritual 23, por consciência esse rum envelhece por até 23 anos, sua torre de destilação tem 23 camadas, são 23 fitas de petates na garrafa e é envelhecido a 2300 metros de altura.

Diego fez uma combinação de castanhas, melaço de cana e uma farinha salgada e picante para ser consumido antes de ingerir Ron Zacapa 23, para abrir as papilas gustativas.  Na borda do copo, temos melaço de cana incrustado com a farinha de castanha salgada e picante e apreciar tudo o que ele pode nos proporcionar, após degustar, morder a cana-de-açúcar para fechar com notas adocicadas de sua matéria-prima inicial.

















     



Rua Maria Angélica, 21, Lagoa. 
Restaurante Mr Lam
Rio de Janeiro, RJ.
CEP 22470-201
Telefone: (21) 2286-6661


O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes