segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cachaça Boa em festa cultural de São Paulo - Cutuvelu Nú Balcão

Fomos neste domingo no Arraial de São Paulo conferir as barraquinhas gastronômicas. 

Sucesso total o evento, porém filas enormes. 

Entre as opções nos focamos em nosso maior objetivo, degustar as “marvadas” que o pessoal do Mapa Da Cachaça estavam apresentando no evento. 


E fomos nós enfrentar uma mega fila para dar trabalho a galera que estava por lá atendendo, mas fazendo questão de explicar ao público as cachaças que poderiam escolher. A caixa fazia meio que uma experiência rápida de Cachacier Express, muito válida, perguntado se as pessoas já bebiam ou que tipo bebiam. E, prontamente, oferecia um estilo que fosse cair melhor ao paladar do comprador. 





Nada de mais vocês podem pensar, mas isso era feito em meio a um evento bombando e estava dando certo, era genial de se ver.


Nós que somos mais chatos, monopolizamos o balcão lateral esquerdo e pacientemente Helo Passos tratou de nos abrir o arsenal. 


Compramos um valor cheio para degustar alguns rótulos enquanto Helo e Felipe sempre que possível, em meio a brecha no corre corre de clientes sedentos de cultura materializada, nos guiavam por nossos degustes.


E fomos lá uma duas, três, se não perdi as contas, eu parei na oitava e pedi um Quentão Chic com Cachaça da Boa, para aliviar...

De todas que degustamos duas me encantaram e a meu parceiro Raphael Lopez, que também nos apoia no projeto Obarvirtual.

A segunda melhor da noite para nosso paladar, vejam que foi uma degustação sem compromisso,
foi a branca produzida no Espírito Santo a cachaça Santa Terezinha-  uma formosura leve, seca, fácil de beber, agradou muito, trouxe até a rolha embora para não esquecer de adquirir uma garrafa para testes em coquetéis.

Mas a que nos encantou e deu brilho na noite  foi à envelhecida em carvalho da Reserva do Nosco

Engenheiro PassosRJ. 


Merece uma atenção especial esta cachaça, ela é envelhecida em barris, mas pode por no rótulo dela. 'Muito bem, envelhecida", confesso que não sou muito fã de carvalho em cachaças, mas já vi que eu estava bebendo as cachaças erradas... E faço questão de engolir todas "as bem feitas" de que mal falei.





O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes