sábado, 6 de julho de 2013

Jack Daniels Honey!!! - Por Dentro da Garrafa!

A Jack Daniels faz uísques que tornam consumidores em fãs. Mais do que apreciadores, são devotos a marca e por vezes se negam a experimentar outras categorias. Sempre venerando o legado do Velho Jack.


E foi assim que em um bar de devotos, uns dois anos atrás, eu experimentei pela primeira vez o aromatizado da marca, o Jack Honey.

Um amigo trouxe de viagem uma garrafa e compartilhou com os frequentadores. O comentário geral foi  o"sabor está mais para licor do que para uísque". É bem doce e agrada bem os que não gostam de destilados puros. 

O jeito que encontramos para degustar foi, gelar bem a garrafa misturar com Jack Daniels  bem gelado em uma proporção de meio a meio. Uma espécie de Rusty Nail, American Cowboy..

Para coquetéis é bem interessante e pode ser usado para facilitar adesão a clássicos como Manhattan, agregando a receita tradicional um twist de sabor e aromas de mel. 


30 ml de Jack Daniels
22,5 ml Jack Honey
15 ml Vermouth Tinto
Gotas de Orange Bitter



Gele a taça, coloque as bebidas em um mixing glass. Misture até gelar e passe para taça cocktail sem gelo previamente resfriada. 
Decoração  cereja

Testes com Sours  também foram realizados. Mel, Jack D. e limão, impossível não funcionar. 


O produto é realmente versátil, e funciona para refrescantes como um Fizz, tão bem quanto para coquetéis cremosos ou quentes a base de café. 





O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes